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15/07/08 - Congresso - Comissões discutem temas de importância regional PDF Imprimir E-mail

15/07/2008 15h57
Léo Dantas
Especial para o JC OnLine

SÃO PAULO - Na manhã desta terça-feira (15), cinco comissões discutiram temas importantes dentro da indústria da comunicação. Entre as que mereceram destaque estão a de Ciratividade, presidida pelo publicitário Nizan Guanaes; e a Realidade dos mercados regionais, presidida por Ricardo Nabhan, da Fenapro.

A comissão de Nizan Guanaes contou com a palestra de P.J. Pereira, um dos fundadores da Agência Click, e que hoje, preside a Agência Pereira & Odell, em San Francisco nos EUA. O foco principal da discussão foi a alta qualidade e os diferenciais criativos que o Brasil tem, comparados ao resto do mundo.

O presidente da Abap – Capítulo Pernambuco, Queiroz Filho, participou da comissão e destacou a realidade brasileira. "É importante ressaltar, que só o Brasil vive essa realidade no mundo. O resto quer aprender com os brasileiros. Um ponto importante abordado foi o esforço que nós devemos ter é trabalhar a criação e a mídias juntos", comentou.

O diretor da Gruponove, Giovanni Di Carli, também participou da comissão e concluiu que é necessário o mercado local ser mais ousado e, principalmente valorizar a idéia.

Na comissão que trabalhou os mercados regionais, o tema principal foi o fortalecimento das regiões para a consolidação da própria indústria da comunicação. Presidida pelo presidente da Fenapro, Ricadro Nabhan, a discussão também destacou a importância de que as estratégias de vendas levem em conta as especificidades de cada região.

Participaram da comissão o diretor da Mart Pet, Edison Martins; a diretora de produção da Level, Fernanda Munis; e a diretora da Gruponove, Cecília Freitas. Para os representantes do Estado, a comissão traz uma recomendação que merece maior destaque, que o maior contato com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes)."

 

 
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