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15/07/08 - Regionalização do mercado é destacada no Congresso de Publicidade PDF Imprimir E-mail

15/07/2008 11h57 
Léo Dantas
Enviado especial

Jornal do Commercio - on line  Recife/ PE

SÃO PAULO - Roberto Civita abriu o segundo dia do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, em São Paulo. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, que participou das quatro edições do congresso, declarou que é uma oportunidade única para refletir sobre as questões que são a essência da comunicação: a liberdade de imprensa, democracia e livre iniciativa. "A informação tem que ser livre para se exercer os direitos humanos e a publicidade, parte integrante da economia livre, alarga os horizontes e o futuro das nações. Ela é um dos pilares da imprensa livre e independente, sem ela não existiria uma imprensa vigorosa, que é o alicerce do primado da lei e de uma sociedade aberta", disse.

Em sua breve palestra, Civita, além de destacar as principais atividades do profissional de comunicação frente à liberdade de imprensa, ressaltou o momento em que se encontra comunicação com a força da internet. "O consumidor da internet não é o mesmo dos veículos impressos. Os conteúdos têm que ser adaptados, com inclusão de vídeos, áudios, que prendam a atenção do internauta. Não consigo me imaginar sem uma revista", completou.

O executivo também falou sobre censura e regionalização dos mercados de comunicação. "A regionalização é inevitável. Se faz necessária uma segmentação democrática. Quanto mais se conseguir fazer o target do público e de interesses, melhor. É o futuro do Brasil", concluiu Civita."

 
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