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21/07/08 - Bahia encampa propostas no IV Congresso PDF Imprimir E-mail

"Correio da Bahia - 21/07/2008 - www.correiodabahia.com.br - Negócios/Propaganda & Mercado

A Bahia encampou as suas propostas e fez a diferença na comissão intitulada “A realidade dos mercados regionais”, um dos temas abordados no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado esta semana, com 1.500 profissionais inscritos de todo o país e representatividade como não se via há muitos anos. No plenário do Congresso desfilaram, dentre outros, Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Roberto Duailibi, Petrôneo Corrêa, Fábio Fernandes, Roberto Justus, Eduardo Fischer, Cristina Carvalho Pinto, Julio Ribeiro, além das estrelas convidadas: Roberto Civita, João Roberto Marinho, Faustão, Joelmir Betting, Ancelmo Góis, senador Delcídio Amaral, Ricardo Kotscho...

A tese da Bahia, apresentada pela Abap/ba, Sinapro/ba, Abmp, Central de Outdoor/Ba e Sepex/Ba provocou grande reação, principalmente nos bastidores. No final, foi aprovada pelo plenário e, se tiver o andamento esperado, tende a ser uma grande conquista para os mercados de fora do eixo Rio-São Paulo. A proposta é de que o projeto de lei 3305, em curso, determine que os editais de licitação pública incluam a exigência de acordos operacionais com agências regionais. Também, que esses acordos determinem uma pontuação, um valor agregado, no quesito “melhor técnica”, das concorrências, de modo a estimular as parcerias.

Outro item importante, aprovado, é o que propõe que os tribunais de contas não realizem pregões para a contratação de agências de propaganda por ser um segmento de prestação de serviços diferenciados (trabalha com idéias). As propostas aprovadas pelo plenário são ótimas para os mercados regionais, mas podem ser desvirtuadas no caminho, já que contrariam muitos interesses. Se não houver vigilância e acompanhamento das entidades de classe, não vão para a frente."

 
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