Fenapro

Banner
COLUNA DO HUMBERTO MENDES PDF Imprimir E-mail

Foto Sr Humberto reduzida

Humberto Mendes - VP Executivo

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.   

 

 

Para ser melhor, nosso negócio só precisa

de um pouco mais de respeito, amor e carinho. 

 

 

A importância de fatores como esses, na reafirmação do esforço para a sobrevivência de nossa atividade é tão necessária como o próprio ar que respiramos. Fala-se muito atualmente em várias alternativas salvadoras as mais modernas como a adoção de novos sistemas de medição e avaliação de audiência, supervalorização do ROI, muitas outras coisas e uma aplicação rigorosa de compliance, como um verdadeiro manual de comportamento que pouca gente conhece, a maior parte  nem sabe como funciona, mas que na publicidade praticamos, desde sempre, já que nunca nos descuidamos de tratar com ética, seriedade, profissionalismo e  transparência, os  negócios entre  empresas e pessoas.  Entendo que estamos falando aqui, da verdadeira relação Agência e Cliente, Agência e Veiculo, Agência e Fornecedor e, finalmente, Agência e seus Profissionais, já que nenhum setor formou e forma tantos e bons trabalhadores como a propaganda.

É muito difícil encontrar hoje um profissional, mesmo dentre os melhores, alguém que não tenha sido trainee ou mesmo office boy de agência de publicidade, uma verdadeira escola onde aprendemos tudo o que temos de melhor a partir do convívio com os melhores profissionais que já tivemos em nossa atividade. Para citar apenas alguns, lembramos que todas essas qualidades que sempre permearam a nossa atividade profissional, vieram de uma escola formada pelos maiores profissionais que já passaram por aqui, como Castelo Branco, Caio Domingues, Emil Farah, Julio Ribeiro, Fernando Carvalho, Severino Queiróz, Ricardo Ramos, Hélio Silveira da Mota, Luiz Sales, Moraes Sarmento, Altino Barros e tantos outros.

Um outro aspecto que nunca devemos deixar de considerar é a importância dos Sinapros – os Sindicatos das Agências de Propaganda em todos os estados da Federação, que reúnem o que existe de melhor na atividade de Agências de todo o Brasil.  Antes dos Sindicatos das Agencias a propaganda no Brasil não passava de bando de franco atiradores, onde sobreviviam apenas os mais espertos, aqueles que concediam mais vantagens e benefícios, nem sempre lícitos. Os Sindicatos organizaram a atividade, muito contribuíram e continuam contribuindo para melhorar a qualidade do nosso negócio.

Não podemos poupar esforços na preservação de nossos valores.

Afinal, amor, carinho e respeito nunca tiveram contraindicação. 

 

 

 

 

 

 
Você está aqui: Home Notícias COLUNA DO HUMBERTO MENDES