Fenapro

Banner
Cannes Lions Road Show reproduz ambiente de festival internacional em Salvador PDF Imprimir E-mail

Alexis Cannes Lions

 

Evento organizado pelo Sinapro-Bahia acontece no dia 21 de agosto no UCI Orient

Os cases de sucesso do Cannes Lions Festival of Creativity, que aconteceu em junho na França e é considerado o "Oscar" da propaganda mundial, serão apresentados aos publicitários baianos no dia 21 de agosto, às 20 horas. O superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) Alexis Pagliarini, que participou do evento francês, vai mostrar, de forma comentada, os filmes premiados do rolo do maior festival de criatividade do mundo.

Organizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), o Cannes Lions Road Show Salvador tem a proposta de trazer o ambiente do evento internacional para o estado. "É uma oportunidade de reproduzir as inovações apresentadas na França, ampliando a discussão e permitindo que esse conteúdo também chegue para profissionais e estudantes que não acompanharam o festival. Isso ajuda a deixar o mercado baiano antenado com as tendências mundiais", explica o presidente do Sinapro-Bahia, Gustavo Queiroz.

Para isso, o evento na capital baiana conta com a participação de profissionais reconhecidos no mercado, como o publicitário Vitor Barros, da Propeg, que ganhou um Leão de Prata pela campanha para o Grupo Gay da Bahia (GGB).

"O Cannes Lions Road Show é bom porque faz uma ótima seleção dos trabalhos para mostrar a quem é interessado em publicidade, mas não conseguiu acompanhar de perto o festival. É muito conteúdo durante os dias na Riviera, por isso a curadoria do Cannes Lions Road Show é importante para destacar os melhores trabalhos", avalia.

O desempenho brasileiro no festival internacional deve ser destacado durante a edição baiana. O país conquistou 101 Leões e 2 Grand Prix, melhor do que no ano passado que foram 99 Leões e nenhum grande prêmio. Com este resultado, o Brasil se consolida entre as três maiores potências criativas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Cinema

Pelo segundo ano seguido, o evento feito em parceria com a Flix Media e Up Media será realizado em uma sala de cinema. O sucesso do ano passado, inclusive, fez a Fenapro reproduzir o formato criado pelo Sinapro-Bahia para as edições de Porto Alegre e Recife.

"O cinema oferece a condição ideal, pelas acomodações confortáveis, pelo som e tela excepcionais. Antes, o evento era realizado em auditórios de hotéis ou universidades. Consideramos a realização em cinemas um upgrade", explica Alexis Pagliarini.

O estudante de Publicidade da Unifacs, Bruce Marinho, que participou das últimas edições do Cannes Lions Road Show na capital baiana, também aprovou a exibição no UCI Orient do Shopping da Bahia. "Achei interessante ser em uma sala de cinema, porque favorece para assistir os cases em uma tela grande, no conforto e escuridão do cinema".

Associados do Sinapro-Bahia e estudantes de faculdades patrocinadoras podem se inscrever gratuitamente no evento. Os demais universitários terão um custo de R$ 10,00. A taxa para os demais profissionais é de R$ 20,00. O pagamento é feito por depósito ou transferência bancária para a conta do Sinapro-Bahia. O cadastro pode ser feito pelo link https://goo.gl/forms/qrfiLdDdGrEXfdvn1.

 
Você está aqui: Home Notícias Cannes Lions Road Show reproduz ambiente de festival internacional em Salvador