A propaganda brasileira tem jeito sim! por Humberto Mendes |
![]() |
![]() |
![]() |
A propaganda brasileira tem jeito sim!
"1 - “O mercado brasileiro é o mais competitivo e rico... Nossa qualidade publicitária faz com que o Brasil seja o melhor país para se fazer propaganda....” David Laloum, francês, presidente da Young & Rubycan Brasil.
2 - “La publicité est la fleur de la vie contemporaine, est la plus chalereuse manifestacion de la vitalité des homes d’aujour dui...” Blaise Cendras. Escritor, novelista, poeta, filosofo franco suíço – Suiça 1887 Paris1961.
As frases acima, como se vê, são de dois estrangeiros. Enquanto isso, temos visto muitos de nossos colegas patrícios, afirmando aos quatro ventos, que a nossa atividade perdeu e não recupera mais a relevância que teve até recentemente, nos anos oitenta e noventa. Ao contrário de todo o nosso pessimismo, o presidente David Laloum, da Y&R /VML, em excelente matéria editorial no jornal Propaganda e Marketing, pagina 51, edição de 18 de março de 2019, nos chama atenção para a importância de entendermos a verdadeira perspectiva de futuro da propaganda brasileira, quando enfatiza a importância da nossa capacidade criativa, o empenho de sua agência na formação de material humano a partir do aproveitamento de jovens profissionais com capacidade de liderança e o valor de nosso mercado que cresce sempre, ainda que muitos dos nossos não acreditem, nem querem acreditar em nossas possibilidades. Por outro lado vale lembrar a frase de Blaise Cendras quando ainda nos anos cinquenta do século passado, pontificava, a respeito de nossa atividade, cuja tradução é, “A publicidade é a flor da vida contemporânea, é a mais calorosa manifestação da vitalidade dos homens nos dias de hoje...” Vamos refletir um pouco mais sobre os nossos valores éticos, humanos e profissionais? Afinal a propaganda continua sendo a mais importante e calorosa manifestação da vitalidade do ser humano nos dias atuais."
Humberto Mendes VP Executivo da FENAPRO Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
|