Fenapro

Banner
A propaganda brasileira tem jeito sim! por Humberto Mendes PDF Imprimir E-mail

A propaganda brasileira tem jeito sim!

 

"1 -  “O mercado brasileiro é o mais competitivo e rico... Nossa qualidade publicitária faz com  que o Brasil seja o melhor país para se fazer propaganda....” David Laloum, francês,  presidente da Young & Rubycan Brasil. 

 

2 - “La publicité est la fleur de  la  vie contemporaine, est la plus chalereuse   manifestacion de la vitalité des homes d’aujour dui...” Blaise Cendras. Escritor, novelista, poeta, filosofo franco suíço –  Suiça 1887 Paris1961.

 

As frases acima, como se vê, são de dois estrangeiros. Enquanto isso, temos visto  muitos de nossos colegas patrícios, afirmando aos quatro ventos, que a nossa atividade perdeu e não recupera mais a relevância que teve  até recentemente, nos anos oitenta e noventa. Ao contrário de todo o nosso pessimismo, o presidente David Laloum, da Y&R /VML, em excelente matéria editorial no jornal Propaganda e Marketing, pagina 51, edição de 18 de março de 2019, nos chama atenção para a importância de entendermos a verdadeira perspectiva de futuro da propaganda brasileira, quando enfatiza a importância  da nossa capacidade criativa,  o empenho de sua agência na formação de material humano a partir do aproveitamento de jovens profissionais com capacidade de liderança  e o valor de  nosso mercado que cresce sempre, ainda que muitos dos nossos não acreditem, nem querem acreditar em nossas possibilidades.

Por outro lado vale lembrar a frase de Blaise Cendras quando ainda  nos anos cinquenta do século passado, pontificava, a respeito de nossa atividade, cuja tradução é, “A publicidade é a flor da vida contemporânea, é a mais calorosa manifestação da vitalidade dos homens nos dias de hoje...”

Vamos refletir um pouco mais sobre os nossos valores éticos, humanos e profissionais?  Afinal a  propaganda continua sendo a mais importante e calorosa manifestação da vitalidade do ser humano nos dias atuais."

 

Humberto Mendes

VP Executivo da FENAPRO

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

 
Você está aqui: Home Notícias A propaganda brasileira tem jeito sim! por Humberto Mendes