Fenapro

Banner
OBRA INÉDITA SOBRE A REFORMA TRABALHISTA PDF Imprimir E-mail

CNCS FENAPRO

OBRA INÉDITA SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

Relator da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, o Dep. Rogério Marinho está lançando o livro "Modernização das leis trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro".

As informações sobre o livro, o autor, os eventos de lançamento previstos e como adquirir estão detalhadas a seguir.
O Livro

O livro "Modernização das leis trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro" (*) oferece respostas aos principais questionamentos da Lei 13.467/2017 que promoveu a reforma trabalhista. As resistências que ainda persistem caem no campo da constitucionalidade e da aplicabilidade da nova lei. Assim, pergunta-se: A Lei 13.467/2017 é constitucional? Ela se aplica aos contratos vigentes ou só aos contratos novos? Os trabalhadores perderam o acesso à Justiça do Trabalho? Eles são obrigados a pagar a contribuição sindical se a assembléia assim decide?

CNCS FENAPRO mapa


Igualmente importante foi o fortalecimento da segurança jurídica que empregados e empregadores precisam para orientar as suas condutas no dia a dia do trabalho. Segurança jurídica é fundamental para estimular investimentos e gerar empregos. Os empregadores brasileiros estavam com medo de empregar devido à alta complexidade das leis e da jurisprudência trabalhistas. Tudo isso foi simplificado com o advento da Lei 13.467 e aqui explicado nos seus detalhes. A nova lei terá um expressivo impacto na melhoria da produtividade e da competitividade das empresas o que as levará a expandir seus negócios e contratar mais trabalhadores.

 

Rogério Marinho brinda os leitores com uma explicação bem fundamentada das novas regras para, com isso, dar segurança para quem trabalha e quem investe no Brasil. Trata-se de um livro valioso para orientar a tomada de decisões no mundo do trabalho.

O projeto de lei que deu origem à modernização das leis do trabalho foi aprovado na Câmara dos Deputados por 296 votos a favor e 177 contra. No Senado Federal, foram 50 favoráveis e 26 contrários. Foi um dos projetos mais discutidos no Congresso Nacional tendo recebido cerca de 850 emendas - todas apreciadas pelos membros da Comissão Especial e discutidas em dezenas de audiências públicas, mencionadas e relatadas nesta obra.

Nestes dias de grandes avanços tecnológicos, Rogério Marinho encontrou uma fórmula sedutora para definir e defender seus valores liberais nos campos da economia e do trabalho. Vários de seus artigos publicados na grande imprensa são aqui reproduzidos. Além disso, suas idéias e concepções filosóficas podem ser imediatamente apreciadas por meio de um clique nos QrCodes que trazem para o leitor entrevistas por ele concedidas às televisões brasileiras.

Para você leitor, "A modernização das Leis Trabalhistas" será uma fonte permanente de consulta e orientação. É mais um presente do operoso parlamentar Rogério Marinho à compreensão dos problemas do trabalho e formas se superação.


(*) Rogério Marinho, Modernização das leis trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro, De Petrus et. Alii Editora Ltda, Petrópolis (RJ), 2018


O Autor: Deputado Rogério Marinho
 
Rogério Marinho tem 54 anos, nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, é casado com Leya e tem 4 filhos: Bruno, Matheus, Bia e Duda.

 

CNCS autor

 

O parlamentar é o criador do Metrópole Digital, projeto voltado a Tecnologia da Informação em Natal, que já capacitou centenas de jovens talentos para a produção de softwares.
 
Em 2012, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, onde implantou o programa Pró-Sertão, que levou empresas de confecções para o interior do RN; e a iniciativa de planejamento estratégico do Programa Mais RN.
 
Em 2014, se elegeu deputado federal mais uma vez, sendo o mais votado em Natal.
 
Foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, uma das maiores do Congresso Nacional, e relator do projeto de reformulação das leis que envolvem os planos de saúde no país. Além disso, Rogério já relatou a Lei Geral do Futebol e a modernização das leis trabalhistas em 2017.

Calendário Previsto de Lançamentos

O livro será lançado em diferentes oportunidades em diversas cidades do país. Para quem tiver interesse em participar, segue calendário inicialmente previsto, podendo sofrer alterações.


03/05 (Quinta) em São Paulo (SP)
 

  • FIESP às 10h
  • UNECS às 17h


04/05 (Sexta) em São Paulo (SP)
 

  • CEBRASSE às 10h


07/05 (Segunda) em Natal (RN)
 

  • FIERN às 18h


11/05 (Sexta) no Rio de Janeiro (RJ)
 

  • FIRJAN


14/05 (Segunda) em Fortaleza (CE)
 

  • FIEC


18/05 (Sexta) no Mato Grosso 
 

  • Local a confirmar


21/05 (Segunda) em Chapecó (SC)
 

  • FIESC às 17h


22/05 (Terça) em Brasília (DF)
 

  • CNI às 12h


28/05 (Segunda) em Toledo (PR)
 

  • FIEP


31/05 (Quinta) em Salvador (BA)
 

  • SINDICOM-BA

Como Adquirir

O livro estará disponível nas livrarias Cultura.
 
Você está aqui: Home Notícias OBRA INÉDITA SOBRE A REFORMA TRABALHISTA