PROGRAMAR FLUXO DE CAIXA
- Realidade para os próximos 4/6 meses: Atualizar previsões de receitas e custos e projeção semanalmente com o aprendizado da realidade.
DEFINIR E ACOMPANHAR INDICADORES CRÍTICOS
- Atribuir responsáveis pela sistematização e instituir ritual diário ou semanal de monitoramento para tomadas de decisões ágeis.
MONITORAMENTO CRISE
- Implantar monitoramento constante sobre as novidades da pandemia e da crise e estruturar planos de ação factíveis para proteção da empresa.
IMPLANTAR MÉTODOS ÁGEIS COM A EQUIPE
- Definindo entregas diárias, pactuando prazos no início do expediente e de checagem no final.
ATUALIZAR E MANTER ESFORÇOS DE COMUNICAÇÃO
- Dialogando com os clientes e estar presente, dando apoio e orientação neste momento difícil.
DESENVOLVER PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A NOVA SITUAÇÃO
- Fazendo exercício de empatia do cliente (dores, preocupações, objetivos, necessidades, desejos). Em seguida, mapear como atender diante das restrições atuais.
PREPARAR-SE PARA O FUTURO PÓS-CRISE
- Mapeando projetos estratégicos que podem ser adiantados a baixo custo.
ESTRUTURAR PARCERIAS PARA DESENVOLVER AÇÕES ESTRATÉGICAS CONJUNTAS
- Mapear o que é necessário para lidar com o momento atual, identificando possíveis parceiros e testando esta integração imediatamente.
Fonte: DeltaConsulting