Encontro nacional das lideranças da propaganda do Sistema SINAPRO/FENAPRO

Encontro nacional das lideranças da propaganda do Sistema SINAPRO/FENAPRO reuniu profissionais de todo o Brasil. Realizado em MG, nos dias 21 e 22 de novembro, evento debateu o fortalecimento do Sistema e de toda a indústria da comunicação, além de apresentar projetos que serão implementados em 2023. Representantes da Propaganda de todo Brasil participaram do […]

Sistema Sinapro/Fenapro volta a realizar o ‘Cannes Lions Road Show’

Sistema Sinapro/Fenapro volta a realizar o ‘Cannes Lions Road Show’ em diversas capitais brasileiras. As apresentações são conduzidas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que acompanhou in loco o festival. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o evento no dia 14 de setembro. Depois de dois anos sem apresentações presenciais, devido à pandemia, […]

Sistema Sinapro/Fenapro lança paper para orientar as agências

Nova edição do “Fenapro Transforma” foca nos desafios internos das agências para que possam se adaptar à competitividade e exigências do atual mercado O sistema Sinapro/Fenapro lança uma nova edição do paper “Fenapro Transforma”, que traz, como tema central, o desafio interno das agências para se adaptarem de forma competitiva às novas exigências do setor […]

PL das Fake News divide opiniões no mercado publicitário

O projeto de Lei 2630/20, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, tem provocado reações distintas entre as entidades do mercado publicitário. No fim de fevereiro, plataformas como Google, Twitter, Facebook, Instagram e Mercado Livre divulgaram uma carta conjunta em que expõem seu receio de que o texto do projeto de lei […]

Agências de publicidade acreditam em crescimento no pós-pandemia

As agências de publicidade do Brasil estão se recuperando dos impactos causados pela pandemia. De janeiro a junho deste ano, 39% conseguiram elevar ou manter o faturamento. A perspectiva de crescimento também é positiva para 64% delas. É o que diz a sondagem da VanPro, importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor […]

Fenapro: “Acreditamos que a recuperação das agências será continuada”

Presidente da entidade, Daniel Queiroz afirma que as marcas entenderam que não dá para esperar mais, esperar o que vai acontecer Qual o balanço que a Fenapro faz do mercado publicitário em 2021?Foi um ano de retomada. A última VanPro que fizemos mostrou que 40% das agências iam fechar o ano recuperando o que estavam […]

FENAPRO, ABAP e ABRADI alertam para excessos nas demandas

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a ABRADI (Associação Brasileira de Agentes Digitais) estão dando início a uma ação coordenada para discutir e alertar o mercado sobre o impacto que o excesso de demandas da parte dos clientes está causando sobre as equipes das […]

Nova diretoria do Sinapro-Bahia toma posse em cerimônia para convidados

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) realizou na noite da última quinta-feira (7), a cerimônia de posse da sua nova diretoria para o triênio 2022-2025. O evento, realizado no Bistrot Trapiche Adega, em Salvador, trouxe o mote “Sinapro Forte/Fenapro Forte” que ressalta a importância da união para o fortalecimento do setor. […]

Pesquisa VanPro: 53% das agências ampliaram faturamento em 2021

A pesquisa VanPro, realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em conjunto com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro), apontou que a recuperação de faturamento das empresas de Publicidade evoluiu ao longo de 2021 no Brasil. Dados apurados junto a 312 agências, de 23 estados e do Distrito Federal, indicam que o […]

Fenapro e Sinapro querem fortalecer o Cenp e discutir sua modernização

Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, e Dudu Godoy, VP da Fenapro e presidente do Sinapro-SP, também rebateram o movimento criado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) nesta terça-feira (16). Para Queiroz, a afirmação da ABA, de que deseja uma publicidade livre, pujante, transparente, ética e responsável, “parece ir contra justamente ao que ela propõe na prática, na […]