• Acesse o Paper Transforma: conteúdo

Agências de publicidade acreditam em crescimento no pós-pandemia

As agências de publicidade do Brasil estão se recuperando dos impactos causados pela pandemia. De janeiro a junho deste ano, 39% conseguiram elevar ou manter o faturamento. A perspectiva de crescimento também é positiva para 64% delas.

É o que diz a sondagem da VanPro, importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor publicitário, promovida pelo Sistema Sinapro/Fenapro. A amostra considera 293 agências de 20 estados e Distrito Federal.

Entre os dados, 26% das agências preveem estabilidade e 5% consideram o cenário negativo. Algumas inclusive não descartam a interrupção das atividades, enquanto 5% não têm uma previsão.

O perfil predominante dos participantes da sondagem VanPro é de agências full-service (96%), sendo 41% com faturamento até R$ 1 milhão; 28%, entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões; 10% entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões; 11%, entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões e outros 10% acima desse patamar. A maioria das empresas têm mais de 20 anos de existência (39%) ou entre 11 e 20 anos (37%); 91% são associadas ao Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) do respectivo estado e 78% ao CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão).

Fonte: Metrópole

Compartilhe:

Receba a newsletter Fenapro no seu e-mail: