Campanha, planejamento, gestão em inúmeros canais… Com a reabertura do mercado no período pós-pandemia, percebeu-se uma dificuldade entre empreendedores que foram para o marketplace e adotaram múltiplos canais, resultando em um aumento expressivo das operações que cresceram muito. Porém, a pergunta que fica é: como integrar e gerir tudo isso, acompanhando de perto a evolução do negócio? Afinal, é preciso pensar em campanhas, sortimentos, precificação, reposição, entre outros fatores.
O atual momento do requer novas estratégias mais ágeis, que levem em consideração o que o consumidor está vivendo e não só o mundo ideal do varejo. “Não adianta falar de campanhas maravilhosas se elas não reverberam de maneira positiva 40 dias depois dentro da operação”, explicou Vivianne Vilela, diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil, que mediou um Comitê focado em Backoffice e Omnichannel.
Com o objetivo de traçar um norte para este novo cenário, os especialistas convidados falaram sobre suas percepções, estratégias promissoras e algumas tendências que podem ser colocadas em prática ainda em 2022.
Participaram deste comitê as empresas:
All iN
Cedro
Corebiz
Infracommerce
JBQ.Global
JET
Pagar.me
Pmweb
SAP
Dito