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Público se sente inclinado a consumir marcas que aparecem em realities

A exibição da 23ª edição do Big Brother Brasil – e a longevidade de outras atrações, como A Fazenda e MasterChef – provam que o reality show é um gênero que entrou no gosto da audiência brasileira.

Uma pesquisa inédita realizada pelo Terra para mapear o interesse do público amante desse gênero televisivo mostra que o envolvimento das pessoas com o formato também extrapola para as marcas que patrocinam e fazem ações nessas atrações.

De acordo com o estudo, 81% das pessoas que acompanham realities com frequência assumem que se sentem inclinadas ou influenciadas a consumirem produtos e marcas que aparecem nesse tipo de programa.

A mesma pesquisa mostrou que as provas patrocinadas, um dos formatos comerciais mais adotados pelos realities de confinamento e de competição, atraem bastante a audiência. De acordo com os dados do estudo, 85% das pessoas que acompanhem realities disseram que prestam atenção nas provas patrocinadas por marcas, como as que são exibidas no BBB ou em A Fazenda.

A pesquisa do portal Terra foi realizada de forma online, com base em respostas fornecidas por 118.992 mil pessoas. Desse total, 57% eram mulheres e 43% homens. A maior parte (32%) tem idade de 31 a 40 anos; já 27% têm de 21 a 30 anos de idade enquanto 25% da amostra era composta por pessoas de 41 a 50 anos. Entre os respondentes, ainda, 15% eram pessoas com idade superior a 50 anos e 1% tinha idade de 18 a 20 anos.

Leia na íntegra: Meio & Mensagem

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