Sistema Sinapro/Fenapro volta a realizar o ‘Cannes Lions Road Show’ em diversas capitais brasileiras.
As apresentações são conduzidas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que acompanhou in loco o festival. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o evento no dia 14 de setembro.
Depois de dois anos sem apresentações presenciais, devido à pandemia, o Sistema SINAPRO/ FENAPRO volta a realizar o Cannes Lions Road Show — uma série de apresentações sobre o maior festival de criatividade do mundo –, para as agências filiadas aos Sinapros dos diversos estados. A primeira cidade a receber o Road Show é Belo Horizonte, no dia 14 de setembro.
As apresentações são feitas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, palestrante do Cannes Lions em duas edições, que acompanhou in loco o evento. Ele apresentará cases vencedores, fará uma análise sobre as principais tendências e os insights gerados pelo festival em 2022.
O circuito começará por Belo Horizonte, com a apresentação presencial na manhã do dia 14 de setembro, seguido por Recife (20/09), Fortaleza (21/09), Natal (08/11), Vitória (10/11) e Salvador – nesta cidade, em data a ser confirmada no mês de dezembro, encerrando o road show. Os eventos contam com o apoio do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no Brasil.
“O Road Show permite ao Sistema Sinapro/Fenapro levar, para as agências brasileiras dos vários estados, o melhor do Cannes Lions Festival e as tendências da criatividade mundial”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Ele ressalta ainda que os eventos serão uma oportunidade de reunir as agências, os profissionais do setor e o mercado anunciante para conhecer e debater as ideias geradas no festival.
Para Alexis Pagliarini o Cannes Lions Road Show sempre foi um sucesso e será muito positivo voltar a trocar ideias com o mercado. “O destaque são os princípios ESG, que permearam 90% dos cases vencedores de Grand Prix. Falaremos disso nas apresentações”, completa.
André Lacerda, presidente do Sinapro-MG, a primeira cidade a receber o evento, destaca a importância da iniciativa de levar esses insights e cases aos mercados regionais. “O festival é uma referência para o nosso mercado, e a realização do road show permitirá que as agências e os profissionais locais tenham a oportunidade de discutir sobres cases e ideias apresentados no Cannes Lion. Para nós, é uma honra abrir o circuito”, conclui.
O Cannes Lions Road Show reunirá presidentes, diretores e executivos de agências em cada uma das capitais, além de estudantes de publicidade e propaganda. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais, e as inscrições devem ser feitas diretamente nos canais oficiais dos sindicatos.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda