• Acesse o Paper Transforma: conteúdo

TVs no Brasil: Novidades, Desafios e Oportunidades de Anúncio

pessoas sentadas no sofá assistindo televisão

Hegemonia da TV no Mercado Publicitário

A TV, aberta e fechada, ainda lidera a publicidade no Brasil, com faturamento anual de R$ 6,8 bilhões de janeiro a setembro de 2023, representando cerca de 45% do share, segundo o Cenp Meios. Apesar do surgimento de outros canais, a TV mantém sua hegemonia, enfrentando desafios no cenário omnichannel, incluindo streaming, TV conectada e 3.0.

Desafios e Novidades para 2024

Na Record, Alarico Neves destaca as novidades para 2024: investimentos no Paulistão, segunda edição de ‘A Grande Conquista’, 16ª temporada de ‘A Fazenda’, e novas séries como ‘Reis’ e ‘Rainha da Pérsia’. Também teremos a versão brasileira de ‘Still Standing’, apresentada por Tom Cavalcante. Assim sendo, o foco está em jornalismo e no PlayPlus, com ‘Doc Investigação’ disponível no streaming e na TV.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, destaca os planos para o primeiro quadrimestre. Isso inclui o retorno do reality ‘BBB’ e o remake de ‘Renascer’. A ênfase no consumo digital no Globoplay cria oportunidades para marcas segmentarem campanhas durante as novelas ao vivo no serviço. Projetos futuros envolvem um novo formato de Carnaval, cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, Eurocopa e Copa América. Além disso, há o lançamento de um reality musical diário e ao vivo no segundo semestre, sob o comando de Boninho.

Em resumo, em 2024, as emissoras estão concentradas em fortalecer seus canais multiplataforma, baseando-se em dados para mapear a jornada do espectador e oferecer soluções de negócios inovadoras para o mercado.

Fonte: Propmark

Compartilhe:

Receba a newsletter Fenapro no seu e-mail: