• Acesse o Paper Transforma: conteúdo

YouTube lidera audiência de vídeos online, Segundo Kantar

pessoa usando celular com a marca do youtube

YouTube lidera audiência mesmo em um cenário de mídia digital cada vez mais competitivo e conquistou o título de mais assistida no Brasil em 2023. Conforme revelado por um estudo da Kantar Ibope Media, a gigante do Google ultrapassou concorrentes de peso, como Netflix, GloboPlay e Amazon Prime Video, consolidando seu domínio no mercado brasileiro.

Consumo de Vídeo em Ascensão: YouTube na Liderança

Interessantemente, 26% do tempo despendido pelos brasileiros assistindo a vídeos em casa foi dedicado ao consumo de vídeos online. Dessa porcentagem, o YouTube se destaca com uma impressionante fatia de 16,1%. Além disso, a plataforma registrou quase o dobro da audiência da TV paga, ficando em segundo lugar apenas em comparação com a TV aberta.

A Expansão do YouTube para TVs Conectadas

A tendência atual aponta para um crescimento contínuo da popularidade do YouTube, especialmente com o aumento no número de pessoas assistindo conteúdo em TVs Conectadas. De fato, o YouTube reportou que usuários ao redor do mundo assistem a mais de 1 bilhão de horas de seus vídeos nas TVs diariamente, um fator que tem incentivado os criadores a otimizar seus conteúdos para esse formato.

O Fenômeno Global do YouTube

Não somente no Brasil, mas também nos Estados Unidos, o YouTube demonstra sua supremacia. A Nielsen confirmou que a plataforma lidera em tempo de exibição, reforçando sua posição como número um em vídeos durante um ano inteiro no mercado americano.

YouTube como a Escolha Preferida para Vídeos

Com base nos dados coletados, está claro que o YouTube não é apenas uma plataforma de vídeos online, mas sim a principal escolha dos brasileiros quando se trata de entretenimento digital. Sua presença dominante e o impulso providenciado pela TV Conectada sugerem que o YouTube continuará a expandir seu alcance e influência nos próximos anos.

Fonte: Meio&Mensagem

Compartilhe:

Receba a newsletter Fenapro no seu e-mail: