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Última VANPRO de 2022 aponta que 85% das agências tiveram aumento ou manutenção do faturamento no primeiro semestre

Sondagem realizada pelo Sistema Sinapro/Fenapro ainda indicou que 68% das agências têm boas ou muito boas perspectivas para o futuro das empresas (em comparação com 64% da última sondagem)

Realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em conjunto com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro) – Sistema Sinapro/Fenapro -, a última edição da pesquisa VanPro 2022 teve os dados divulgados nesta semana. De acordo com o estudo, que ouviu 291 agências de 19 estados e do Distrito Federal entre setembro e outubro de 2022, a maioria das empresas tem expectativas positivas para os negócios e para o setor de Publicidade. Além disso, 85% das organizações entrevistadas indicaram aumento ou manutenção de faturamento no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021.

Créditos: Canva

Do total das agências analisadas, 18% cresceram mais de 30%; 25% , entre 10% e 30%; e 8% foi acima de 50%; enquanto outras 8% registraram crescimento inferior a 10%. Além disso, 34% das organizações apontaram estabilidade de receita e 14% indicaram perdas, sendo que 9,5% delas registraram déficits inferiores a 30% e 4,5%. Com isso, o número de organizações que manifestou perspectiva de melhora como boa ou muito boa foi de 68%, quatro pontos percentuais a mais que na última sondagem VanPro.

O índice daquelas que apontaram previsão estável diminuiu de 27% para 24%, e as que sinalizaram as perspectivas como ruins ou de interrupção de atividades reduziram de 7% para 4%. Outras 4% não conseguiram prever a perspectiva, em comparação a 1% anteriormente. Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, entende que a nova pesquisa mostra um avanço do mercado. “As expectativas das agências para o futuro parecem ter atingido uma estabilidade, com aproximadamente dois terços delas apontando um cenário otimista”, afirma.

Fonte: Nosso Meio

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