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Retail media: a 4ª plataforma para publicidade

Começa neste domingo (15) com término previsto para a terça-feira (17) a edição 2023 da NRF (National Retail Federation). São 112 anos de história desde 1911, mas com o mesmo propósito: contribuir para a construção dos valores que ditam as relações entre o varejo e os consumidores. Com 3,8 milhões de marcas de comércio nos seus quadros, a NRF deste ano terá mais de 40 mil participantes e 800 expositores. O evento vai trazer à luz as tendências que vão impactar o comércio físico e digital, sobretudo pela consolidação de ambos como ambiente midiático, a retail media, e com a constatação que não quer calar: os consumidores mudaram.

Apesar de eles estarem retornando às lojas, as compras e as pesquisas online, que cresceram verticalmete durante a pandemia, se incorporaram ao mindset desse ator essencial para as pretensões dos varejistas, cada vez mais exigentes e prontos para procurar o concorrente caso suas necessidades não estejam sendo preenchidas. As jornadas dos shoppers, portanto, “são infinitas”, como esclarece Fernando Guntovitch, CEO e fundador da The Group. “Tudo chega e passa pelo varejo. O consumidor é o grande ator e está no centro de toda a questão”, resume Guntovitch.

Leia a matéria completa em: Propmark

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